Depoimentos

Carol Daros, arquiteta

Falar do Trabalho de Camila Santos é falar da pessoa que ela é, do que ela busca e tem alcançado em cada movimento que faz – a sua verdade. Observo uma atitude singular e sútil na forma de se conectar com as pessoas e com os espaços que fotografa. De forma leve e sensível, ela se aproxima e faz sua primeira pergunta antes de qualquer clique: “Carol, me conta o que pensou para este projeto... ?” Ela se interessa pelo espaço, ela busca se conectar. Sua capacidade de ouvir, sentir e enxergar a leva para outra dimensão, rsrs ... e acredito que é este ângulo que ela quer nos mostrar!!! Além de traduzir de forma elegante e delicada cada traço e intenção do meu projeto, sua fotografia me leva a uma nova experiência a respeito do mesmo espaço e contribui para meu processo criativo e de autoconhecimento. É difícil explicar mas posso afirmar com certeza que posso sentir muita emoção através de sua lente.

 

Daniela Caser, arquiteta

A fotografia é o registro final do meu trabalho, um instantâneo, aquele momento que fica para sempre, sabe aquele suspiro... foi.
Sempre fiz eu mesma as fotos durante a obra, o antes (gosto muito de reformar), mas os depois... sempre ficaram a desejar... sabe aquele momento fantástico de ver a obra pronta e do jeito que planejei... é mágico.
O diferencial do trabalho de Camila é o olhar preciso e experiente de uma arquiteta que ama a obra, a luz, os volumes e as composições de tudo isso num click.
Muitas vezes me pego pensando... aqui tem um ângulo perfeito, a Camila vai registrar e deixar aqui sua marca, o seu olhar... não gosto de interferir muito, arrumo, organizo os espaços e deixo que ela sinta o espaço e a luz.

 

Levy Netto, arquiteto

A Camila é uma profissional com um olhar sensível e em busca de apresentar através da fotografia algo que vai ao encontro do meu trabalho: a essência.


Uma sintonia única entre a fotografia e o projeto, entre o fotógrafo e o arquiteto. Com certeza ela captura muito além de simples registros, emoções.

 

Denilson Machado, fotógrafo de arquitetura

Há uns anos atrás, por acaso, tive contato com a fotografia da Camila Santos, e já nesse primeiro contato, pude ver uma boa fotografia. Não tardou nos encontramos no Rio no meu curso de fotografia de interiores, onde pude conhecer mais a sua fotografia e, desde então, tenho acompanhado a evolução, a passos largos, da sua fotografia, que hoje, sem dúvida alguma, é uma das melhores que conheço e posso afirmar sem receio de estar cometendo uma injustiça, que hoje a Camila Santos é a melhor fotógrafa de interiores que eu conheço em Vitóra / ES, tanto que sempre a indico para meus clientes. Hoje já é possível ver uma linguagem, um apuro na composição, a preocupação com a ( boa ) luz, e a sua fotografia é bem mais do que uma fotografia previsível e documental. É arte!

Lara e Luiza Guimarães, arquitetas

Dedicação e um olhar diferenciado. Essas duas características definem bem a Camila. Trabalhar com ela é sempre inspirador. Ver como prepara o ambiente para cada foto, e a rapidez que consegue observar ângulos diferentes que captam a essência dos projetos, é maravilhoso! Todo o processo desde antes da chegada no ambiente para as fotos já é bem pensado! Escolhemos a Camila como nossa fotógrafa e essa parceria só cresce. Obrigada por ser tão sensível na forma de ver e querer entender o conceito de todos os nossos projetos. Você consegue deixar todos eles ainda mais bonitos.

Juliana Vervloet, arquiteta

Camila se aproxima em silencio, observa. Aquele contato intimo e interpretativo de quem precisa entender o espaço, sua essência antes de fotografar. Sua formação de arquiteta, permite que seu olhar seja mais apurado. Ela sente a luz, processa seu efeito. Gosto de sua apreciação pelos detalhes, pelos pormenores que aos olhos de um artista não passam desapercebidos.

A sensibilidade de suas fotografias é poesia congelada em imagem.

Todas as imagens são protegidas pela Lei de Direitos Autorais © 2020 Camila Santos  

  • Grey Instagram Ícone